São João del-Rei, 25 de Fevereiro de 2017 :: 43 visitantes online.

TROCA DE EXPERIÊNCIA PARA TE ATENDER MELHOR

Publicado em 26/06/2014

O ouvidor geral da Prefeitura de São João del-Rei , William Carvalho e o Coordenador de Ouvidoria, Raphael Lawrence, visitaram, nessa quarta-feira (25), as instalações do Espaço Cidadão da Prefeitura de Juiz de Fora. Os dois foram recebidos pelo vice-prefeito de Juiz de Fora, Sérgio Rodrigues e pelo assessor do Departamento de Atenção ao Cidadão (DAC), Sérgio Caetano de Faria. A visita foi para conhecer como funciona o atendimento ao cidadão conhecido como "JF Informação". O objetivo é em médio prazo implantar um serviço parecido em São João del-Rei. “Já temos uma Ouvidoria para casos que não foram atendidos pelos órgãos habituais, mas precisamos evoluir e disponibilizar ao cidadão são-joanense um espaço onde as demandas tais como: pedido de capina, tapa buracos, poda de árvores, possam ser solicitadas de forma centralizada, impessoal e organizada, oferecendo à população maior transparência e agilidade”, disse o ouvidor geral. O vice-prefeito de Juiz de Fora analisou a visita como uma troca de experiência entre as duas cidades para ampliar e melhorar o atendimento e os serviços à sociedade. “Eles já têm a ouvidoria, e nós estamos no processo de instalação da nossa. Porém, eles ainda não têm um local como o nosso Espaço Cidadão. Então, este intercâmbio é importante, para trocarmos informações e avançarmos em políticas que facilitem o acesso da população aos órgãos da Administração municipal”, destacou Sérgio Rodrigues. O Espaço Cidadão é responsável pela relação entre a população e o poder público municipal. Lá as pessoas têm acesso a informações e serviços municipais. Além disso, podem registrar reclamações, sugestões, elogios e denúncias. O atendimento prestado garante dados completos, atualizados e respostas a demandas diárias.

Álbum:: Juiz de Fora 2

668 acessos nesta página desde 26/06/2014.