São João del-Rei, 25 de Fevereiro de 2017 :: 10 visitantes online.

Ouvidoria realiza visitas em unidades da Prefeitura

Publicado em 05/08/2014

A Ouvidoria  iniciou nesta segunda feira, 4 de Agosto,  a realização de visitas nas unidades de Saúde do Município. O objetivo das visitas é de antecipar-se às possíveis manifestações que possam ser abordadas por usuários e de conversar com as gerências das unidades sobre as principais manifestações recorrentes na Ouvidoria.

Após visitar 11 unidades nesta segunda, A Enfermeira Aline Silveira – Ouvidora do SUS; constatou que as filas de exame estão menores. De acordo com Denilse Alves – Gerente do ESF São Geraldo, as filas chegavam a demorar até 6 meses para alguns tipos de exames, e atualmente os exames são liberados em até 30 dias, sendo que, nos meses em que a demanda é acima da média esperada, são providenciadas cotas extras imediatamente para o próximo mês.

A fila para marcação de consultas já faz parte do passado em todas as unidades visitadas pela Ouvidoria. Segundo a Sra. Vera - Secretária da UBS Fábricas, já houve dias em que sobraram fichas para consulta.

Nesta manhã, dia 05 de Agosto, as Escolas Municipais Pio XII e Bom Pastor também receberam a visita da Ouvidoria. O Psicólogo Raphael Lawrence, Ouvidor da Prefeitura ,conversou com os as Diretoras e interagiu com os alunos junto ao Ouvidor Geral William Carvalho.

“Se nos anteciparmos as possíveis manifestações que possam chegar até nós na Ouvidoria, conseguiremos articular uma solução com os órgãos competentes antes do cidadão constatar a falha, com isso damos mais eficiência no serviço publico municipal” Analisou William Carvalho.

931 acessos nesta página desde 05/08/2014.