Menu Lateral
 
São João del-Rei, 25 de Fevereiro de 2017 :: 58 visitantes online.

OUVIDORIA É LUGAR DE CIDADÃO

Publicado em 10/10/2014


 

 

    Geraldo José da Silva, 72 anos, é  morador da  Rua Antônio Moura de Carvalho, no Alto das Mercês. Ele pagou o IPTU em  2013, numa lotérica e depois percebeu que o registro do caixa cobrou o dobro o valor indicado no boleto emitido pela Prefeitura Municipal. Detectado o erro, ele compareceu à Secretaria de Fazenda para pedir o ressarcimento. Este tipo de procedimento é comum e pode ser resolvido com facilidade, desde que o contribuinte esteja em dia com todos os tributos municipais.

    Ao fazer a solicitação de nada consta no DAMAE, Geraldo descobriu que havia dívidas registradas em seu nome. Contudo, ele sabia que seus compromissos com a autarquia não estavam atrasados. 

    Geraldo não conhecia a Ouvidoria, mas compareceu pessoalmente ao primeiro andar da prefeitura, onde registrou sua reclamação. Apurado o caso, descobriu-se que as dívidas atribuídas a ele, na verdade, eram de outros Geraldos, homônimos. Descobriu também que, até bem pouco tempo, os cadastros da Prefeitura não incluíam o número do CPF, o que dificultava a distinção de contribuintes com nomes iguais. O caso foi resolvido através da análise dos números de protocolo.

    “Foi como água no fogo”, declarou Geraldo, resumindo sua satisfação com o atendimento e com a resposta obtida. O ressarcimento já foi efetuado e o motivo da visita, ocorrida na manhã de quarta-feira, primeiro de outubro, foi registrar o agradecimento pela solução alcançada. "Não pense duas vezes, prá evitar dor de cabeça, prá dar uma solução, foi uma grata surpresa".

    “Eu tava aflito, tava estressado e eles me acalmaram. Não perca tempo, a Ouvidoria é a solução”, finalizou o contribuinte, que terminou o depoimento e tomou um cafezinho, antes de despedir-se da Ouvidora do DAMAE, Carolina e do Ouvidor Geral, William Carvalho. O serviço de Ouvidoria funciona de segunda a sexta-feira, de 09:00 às 16:00 horas, para atendimento presencial e por telefone, pelos números 3379-2920 e 156. Conheça também o site e atendimento eletrônico, que funcionam 24 horas, para acessar basta clicar no banner, que fica na home page deste site.

 

http://ouvidoria.saojoaodelrei.mg.gov.br


567 acessos nesta página desde 11/10/2014.

Mais Notícias

(c) 2017 - Ouvidoria Geral do Município
Endereço: Rua: Ministro Gabriel Passos, nº 199 Cep: 36.307-330 - Cidade: São João del-Rei / MG
Tel.: (32) 3379-2920 - Email: ouvidoria@saojoaodelrei.mg.gov.br

Versão: 2017.02.01
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: