São João del-Rei, 25 de Fevereiro de 2017 :: 50 visitantes online.

Ouvidoria visita as unidades de ESF do tijuco

Publicado em 16/09/2015

A Ouvidora da Saúde Enf.ª Aline Silveira compareceu nas unidades de saúde da família 801, 802 e 803 situadas no bairro do tijuco nesta semana, a visita ocorreu com o intuito de ouvir os servidores que trabalham nas unidades visando colher relatos de problemas que eles estejam enfrentando na unidade.

"O nosso objetivo principal é de nos anteciparmos a possíveis reclamações que possam chegar até a Ouvidoria." Explicou a Ouvidora Aline Silveira.

Os gerentes das equipes foram ouvidos, alguns cidadãos que se encontravam no local também foram perguntados sobre a qualidade do serviço, todas as informações serão colocadas em um relatório que será entregue ao executivo, a ação tem o apoio do Prefeito Helvécio Reis, que pediu um diagnostico sobre todas as unidades de saúde e suas principais dificuldades.

"O bairro do tijuco cresceu muito nos últimos 10 anos, o ultimo CENSO já apontava que o bairro abrigava 10.349 pessoas e recentemente ainda recebeu dois novos empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, por isso, o Prefeito Helvécio determinou que uma das unidades seja reformada e ainda fosse construída uma nova unidade de saúde da família mais proxima destes moradores, a obra já vai iniciar e tem previsão para ser entregue em meados de 2016 aproximadamente.

Enquanto a nova unidade não fica pronta, todos os moradores das residências do Minha Casa Minha vida deverão ser atendidos nas unidades do tijuco, o cidadão tem o direito de ser assistido pela unidade mais próxima de sua residência atual." Esclareceu William Carvalho – Ouvidor Geral.

297 acessos nesta página desde 21/09/2015.